VÍDEO: Ernesto Araújo é reduzido a pó de traque na BBC

Atualizado em 18 de dezembro de 2021 às 11:34
O ex-ministro Ernesto Araújo virou chacota na BBC. Imagem: Reprodução
O ex-ministro Ernesto Araújo virou chacota na BBC. Imagem: Reprodução

O ex-ministro das Relações Exteriores do governo Bolsonaro, Ernesto Araújo, deve ter se arrependido de aceitar dar entrevista ao programa HardTalk, da BBC News. Ele virou chacota e chocou o entrevistador, Stephen Sackur, com os absurdos que repetiu.

Logo de cara, Sackur apresentou Ernesto aos telespectadores como “acusado de ser cúmplice de Jair Bolsonaro na gestão desastrosa da pandemia no Brasil”.

Assista à entrevista no final da página.

Leia mais:

1. Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer: “Ou fica sozinho”

2. Bolsonaro dá ultimato em Guedes: “Fecha a boca ou sai daqui”

3. China exige justiça para civis mortos por militares dos EUA

Ernesto Araújo repetiu teorias da conspiração sobre Covid-19, globalização e China, o que foi motivo para ser ridicularizado. Ele falou sobre a tese inacreditável de que a Organização Mundial da Saúde (OMS) participa de um complô marxista.

Nessa hora, o apresentador imediatamente o interrompeu e disse: “Até onde eu saiba, Karl Marx (1818-1883) não participou da fundação da OMS. Era isso mesmo o que você queria dizer?”.

Araújo foi questionado, também, sobre estar preparado para responder na Justiça as acusações contra ele. Ele procurou mudar de assunto a afirmou que a CPI da Pandemia foi uma “farsa”.

O ex-ministro disse que sente “muito orgulho” de ter participado do governo Bolsonaro e atribuiu sua demissão ao “sistema corrupto”.

Assista, abaixo, à entrevista.

Centrão dá prazo para Bolsonaro crescer: “Ou fica sozinho”

Bolsonaro e seus aliados da base ideológica estão tentando desmerecer as pesquisas eleitorais. O senador Flávio (PL-RJ), filho 01, chegou a dizer que pesquisas internas mostravam o ex-presidente Lula “enfraquecido no Nordeste”. Mas eles sabem que a realidade é outra. E a cobrança do Centrão tem sido…

Continue lendo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link