VÍDEO: Onyx é enquadrado por apresentadora da CNN após atacar mulheres

Atualizado em 3 de novembro de 2021 às 19:22
Onyx
Ministro discutiu com apresentadora ao vivo – Foto: Reprodução/YouTube CNN Brasil

Onyx Lorenzoni provou, nesta quarta-feira (03), o motivo pelo qual é ministro do governo Bolsonaro. Em entrevista ao vivo na CNN Brasil, ele atacou mulheres e discutiu com a apresentadora Daniela Lima.

Daniela Lima e Onyx Lorenzoni discutiram no “CNN 360” a portaria que proíbe exigir comprovante de vacinação contra Covid-19 em empresas privadas. Onyx argumentou que existem vacinas que podem ser indutoras de trombo e a jornalista iniciou o debate.

“A vacina está freando as mortes. Sobre a portaria, o governo ouviu os patrões? Os sindicatos estão indo à Justiça”, disse Daniela. A apresentadora, que estava acompanhada da analista política Basília, continuou o debate. “Advogar para as pessoas não serem vacinadas é abrir a porta para a morte. Advogar para as pessoas fazerem roleta russa. A vacina é um cinto de segurança, não é licença para beber e dar com a cara no muro”, continuou a apresentadora.

Leia também:

1- Manicure recusa herança de atriz de Game of Thrones; saiba o valor

2- ‘Levaram uma índia lá para atacar o Brasil’, diz Bolsonaro sobre Txai Suruí na COP26

3- Cresce arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho no Flamengo, diz jornalista

Onyx diz que mulheres não são minoria no Brasil

A discussão esquentou quando o ministro sugeriu que Daniela não fazia parte de uma minoria e, por isso, “apoiava a demissão” de não vacinados.

“Onde eu defendi na portaria a não vacinação? A portaria é uma proteção do direito individual daquele cidadão que trabalha na empresa. Estou impedindo que seja demitido. É muito cômodo estar na aparente maioria. É difícil estar na minoria. Quando a senhora estiver em uma minoria, a senhora vai querer que o ministro do Trabalho defenda”, alfinetou Onyx.

Daniela, então, lembrou que ela é mulher e, assim como Basília, que é uma mulher negra, é minoria em cargos de chefia. “Ministro, eu sou mulher. Posso ser maioria da população, mas sou minoria nos postos de chefia. A Basília é mulher e negra. O senhor está falando com 2 mulheres que conhecem o que é ser minoria”, disse a jornalista.

Irritado, Onyx disse que as mulheres não são minoria no Brasil e Daniela, mais uma vez, o rebateu. “Não numericamente, mas são minoria nos postos de trabalho. Quantas o senhor tem como colega nos ministérios? Além da ministra Damares, ministra Tereza e Flávia? São quantas mulheres e quantos homens?”, perguntou.

“Não são minorias, não. A questão que eu estou tratando aqui não tem relação com gênero (…) Eu defendo princípios e a senhora defende uma narrativa. Esse é o equívoco da senhora e do seu veículo”, respondeu Onyx, que ainda atacou a CNN Brasil.

No fim da discussão, Daniela avisou que ia se retirar da conversa para que a entrevista acontecesse e negou a narrativa sugerida por Onyx para a emissora.

Confira abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.