Onyx Lorenzoni tem dívida com a União

Atualizado em 30 de dezembro de 2021 às 15:48
Jair Bolsonaro e Onyx Lorenzoni
Jair Bolsonaro e Onyx Lorenzoni. Foto: AFP

Onyx Lorenzoni, ministro e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul, é dono de uma empresa que deve R$822 mil à União, as dividas se arrastam desde o inicio de 2019, quando ele era ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro.

Um pet shop, em Porto Alegre, de acordo com dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, a Agropet Menino Deus, tem nove débitos tributários com a união por falta de pagamento de tributos federais, e Lorenzoni é o único dono e sócio da companhia.

O ministério do trabalho atribuiu as dividas do ministro a “dificuldades” dos anos de 1990, e afirmou que há uma duvida em relação ao valor registrado pelo ministério da economia.  “Como muitas das pequenas empresas do Brasil, a empresa citada também teve suas dificuldades no início dos anos 90. Tudo foi declarado ao fisco e a pendência está sendo tratada administrativamente e judicialmente, conforme certidão anexa de novembro de 2021, inclusive por existirem dúvidas quanto à exatidão do valor”

O bolsonarista concorrerá ao governo gaúcho em 2022, a disputa será elo PL, novo partido de Jair Bolsonaro, à frente do quarto ministério do governo Bolsonaro. De acordo com uma pesquisa do Instituto Atlas, mostrou que Lorenzoni, está empatado com o deputado estadual petista, Edegar Pretto.

Leia mais:

1- Randolfe quer convocar ministro para saber o motivo do Brasil recusar ajuda argentina

2- DCM AO MEIO-DIA: Cínico, Bolsonaro descarta ajuda da Argentina e aceita do Japão

3- Efeito Israel: por que Bolsonaro escarnece da Argentina e faz propaganda da ajuda do Japão às vítimas da Bahia

Pet shop de Onyx em Porto Alegre tem nove débitos tributários

Onyx é o único dono e sócio de um pet shop em Porto Alegre. E tem nove débitos tributários com a união por falta de pagamento de tributos federais. No total, ele deve R$822 mil a União

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link