Oposição vai pedir ao STF investigação contra Bolsonaro por violação de sigilo e obstrução de Justiça

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 16:41
Oposição vai pedir ao STF investigação contra Bolsonaro
Presidente Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução

O senador Randolfe Rodrigues disse que a oposição no Senado vai pedir a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro (PL) por violação de sigilo e obstrução de Justiça, segundo o Blog do Valdo Cruz, no G1

“Vamos pedir ao STF a abertura de inquérito por violação de sigilo e obstrução de Justiça diante dessa informação de que Bolsonaro ligou para Milton Ribeiro e falou sobre possibilidade de busca e apreensão na casa do ex-ministro da Educação”, disse Randolfe.

Uma gravação feita pela Polícia Federal revelou uma conversa entre Milton Ribeiro e sua filha. Na ligação, o ex-ministro diz que Bolsonaro ligou para ele, dos Estados Unidos, no dia 9 de junho, afirmando ter “pressentimentos” sobre uma operação de busca e apreensão na casa de Ribeiro.

De acordo com o blog, o senador Renan Calheiros afirmou que a informação é “gravíssima” e mostra o “presidente atuando para atrapalhar uma investigação em benefício de seu ex-ministro e dele próprio”. Calheiros disse ainda que a gravação feita da PF mostra a necessidade da criação da CPI do MEC o mais rápido possível para investigar o escândalo do FNDE e também a eventual participação do presidente em tentar obstruir uma investigação.

Randolfe, que é autor do requerimento de criação da CPI do MEC, disse que a informação torna essencial a abertura da comissão, até para evitar que o governo interfira nas investigações em curso e tente evitar que elas sejam concluídas.

Segundo o senador, as assinaturas necessárias para a instalação da CPI do MEC já foram obtidas e vai protocolar o requerimento de pedido para a criação na próxima semana.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link