Ordem de Bolsonaro faz Forças Armadas replanejarem o 7 de Setembro

Atualizado em 1 de agosto de 2022 às 22:13
O orçamento do TSE para atuação das Forças Armadas nas eleições dobrou em 2022
Militares das Forças Armadas ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Foto: Marcos Corrêa

Militares foram pegos de surpresa com o anúncio de Jair Bolsonaro sobre a participação das Forças Armadas no desfile de 7 de Setembro no Rio de Janeiro. Faltando pouco mais de um mês para o evento, o Comando Militar do Leste e o Ministério da Defesa trabalham no planejamento para cumprir ordem do presidente. A informação é da Folha de S.Paulo.

O titular da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, foi avisado na última sexta (29) enquanto militares já planejavam o desfile. Agora, eles têm de adaptar o evento para comportar o chefe do Executivo e seus apoiadores.

O desfile do feriado acontece tradicionalmente na Avenida Presidente Vargas, no centro do Rio, pela manhã. No último sábado (30), entretanto, Bolsonaro disse que o evento ocorrerá às 16h na avenida Atlântica, que fica na orla de Copacabana.

No último fim de semana, Bolsonaro disse que as Forças Armadas participarão “pela primeira vez” do desfile. Ele alegou que o evento ocorrerá para mostrar que o povo “tem direito e exige paz, democracia, transparência e liberdade”.

Veja:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link