Organizador do Direitos Já diz que Haddad “reafirmou seu apoio e participação” no movimento

Atualizado em 19 de setembro de 2019 às 15:50
Fernando Guimarães, criador do Direitos Já, com Haddad

O organizador do grupo Direitos Já, Fernando Guimarães, postou uma foto em seu Facebook com o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad tirada no último dia 17.

“Tomei agora um café com o Professor Fernando Haddad. Ele reafirmou seu apoio e participação no Direitos Já! Fórum pela Democracia. Juntos pela defesa do Estado Democrático de Direito!”, escreveu.

O movimento foi lançado no Tuca na semana passada com a promessa de “ampliar a frente de oposição” a Bolsonaro.

O evento “pluripartidário” contou com gente como Flávio Dino, Ciro Gomes, Marta Suplicy e Paulinho da Força. Kassab e FHC apareceram num telão.

Do PT, estavam Suplicy e o deputado estadual José Américo.

Ninguém tocou no nome de Lula a noite inteira.

O ex-presidente falou à revista Fórum sobre a iniciativa (vídeo abaixo).

“Eu vou lhe dizer uma coisa que eu nunca contei para ninguém. A Gleisi esteve comigo antes do encontro e eu sugeri para a Gleisi: você deve ir, leve o Aloízio Mercadante, leve o Haddad, convida o Boulos para ir e leva a Dilma. Entre naquele plenário com a Dilma para perguntar praquelas pessoas que estão lá se a briga por direitos pressupõe discutir o impeachment da Dilma”, declarou.

“Porque não dá para você ficar achando que é o PT que não quer participar, democraticamente, com outras frentes. Não dá para formar uma frente ampla por direitos com quem tira direitos, com quem fez o impeachment”.