
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), promoveu um jantar para Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), no Palácio dos Bandeirantes na última segunda (10). O evento contou com a participação de cerca de 70 pessoas, como banqueiros, empresários e políticos. A informação é do Estadão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Economia, que nomearam Campos Neto em 2019, não compareceram ao evento. O único ex-mandatário que participou do jantar foi Michel Temer (MDB), com quem o presidente do BC tem uma relação próxima.
João Doria, ex-governador do estado, e Rodrigo Garcia (PSDB), que assumiu o posto após sua saída para concorrer à presidência, também participaram do evento. Ministros do governo Bolsonaro, como Bruno Bianco (Advocacia Geral da União), Fábio Faria (Comunicações), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Wagner Rosário (Controladoria Geral da União), também estiveram no jantar.

Os dirigentes partidários Gilberto Kassab (PSD) e Marcos Pereira (Republicanos), e autoridades de Brasília como a ex-presidente da Caixa Daniela Marques e Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, advogados de Campos Neto, completaram a lista de políticos.
Como representantes da Faria Lima, confirmaram presença Roberto Sallouti e André Esteves, do banco BTG Pactual; Luiz Carlos Trabuco, presidente do conselho administrativo do Bradesco; Luís Stuhlberger, fundador e gestor do Fundo Verde; e Rafael Furlanetti, diretor da XP Investimentos.
Durante o jantar, Campos Neto tentou convencer Tarcísio a não se candidatar à Presidência nas eleições de 2026, mas sinalizou que aceitaria um eventual convite para ser seu ministro da Fazenda. Após o encontro, o governador afirmou que somente pessoas próximas foram convidadas.
Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link