VÍDEO: Deputado bolsonarista Otoni de Paula ameaça Lula; “É na bala”

Atualizado em 6 de abril de 2022 às 18:54
Deputado do MDB ameaça ex-presidente Lula
Deputado bolsonarista Otoni de Paula ameaça Lula
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (6), durante sessão do plenário da Câmara, o deputado bolsonarista Otoni de Paula (MDB, RJ) usou o seu momento de discurso para ameaçar o ex-presidente Lula (PT). Na sua fala, o parlamentar disse que, se o petista tentasse visitar sua casa, ele seria recebido “na bala”.

“O Lula ladrão, tem agora o método para que esta casa se curve aos seus interesses. Pegar os seus ‘quadrilheiros’ e dar o endereço dos deputados das casas dos senhores para que os sindicalistas possam ir na nossa casa. Ah, e tem mais. Ele disse assim: ‘não vai só na casa, não. Vai conversar com a mulher do deputado”, discursou, referindo-se a uma fake news criada por grupos bolsonaristas.

A fala do deputado é similar aos ataques que o candidato à presidência tem recebido nos últimos dias por parte de outros parlamentares alinhados com o presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu quero dizer para vagabundos igual a Lula: Não atravesse a escola dos meus filhos, e nem pense em visitar a minha esposa […] É na bala. Então não venha”, complementou Paula.

Confira o vídeo:

Leia mais:

1 – VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula e “sua turma” de morte no Paraná

2 – Bolsonarista Renzo Gracie espalha fake news sobre saques e Lula

3 – VÍDEO: Deputado bolsonarista ameaça Lula com arma engatilhada: “Eu vou esperar você lá”

Entenda a fake news que grupos bolsonaristas têm compartilhado contra Lula

Circula nas redes sociais desde esta última semana, um vídeo adulterado de um discurso feito pelo ex-presidente Lula. O conteúdo foi produzido por grupos alinhados a Bolsonaro. Na fala, o líder político pedia para que apoiadores não atacassem a oposição, já estando fora de contexto foi divulgado que o petista estava incentivando que militantes visitasse deputados. “Não é para xingar não, é para conversar com ele [parlamentares]”, comentou.

Nesta terça-feira (5), políticos aliados de Bolsonaro começaram a usar suas redes sociais para compartilharem imagens onde portam armas e ameaçam o ex-presidente. O deputado estadual Coronel Telhada (PP) gravou um vídeo com uma arma de fogo dentro da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Também Carla Zambelli (PL-SP), embalada pela desinformação, postou um conteúdo dizendo: “Digo uma coisa para vocês: na minha casa tem pistola”, ameaçou ela.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link