Otto Alencar, líder do PSD no Senado, quer Marco Aurélio de Carvalho na Justiça

MAC foi o bravo lutador pela democracia quando o fascismo atuou sabotando o sistema judiciário do país por meio do grupo de Curitiba liderado por Sergio Moro que, aliás, deve ser cassado em breve

Atualizado em 7 de janeiro de 2024 às 15:43
Otto Alencar, líder do PSD no Senado. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do PSD no Senado, Otto Alencar (PSD-BA), comunicou ao Painel que enxergaria com satisfação a nomeação do advogado Marco Aurélio de Carvalho para comandar o Ministério da Justiça.

“Ele tem condições políticas e conhecimento jurídico para assumir essa função. Para o ministério da Justiça tem que ser alguém compatível com a defesa da democracia e do Estado democrático de Direito, como ele certamente é”, contou Alencar.

Carvalho é a preferência do PT, de um coletivo de advogados e de vários movimentos sociais para suceder o ministro Flávio Dino, indicado para o cargo no Supremo Tribunal Federal (STF).

Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas. Foto: Divulgação

O respaldo de um senador do PSD indica a aceitação do nome do advogado também em partidos do centrão que integram a base do governo Lula.

Alencar esclareceu que não discutiu a indicação com o presidente e não tem intenção de fazê-lo. “Não sou adepto de sugerir nomes; o presidente escolhe quem considera melhor. Estou apenas expressando uma opinião pessoal”, declarou.

Ele também informou que não tratou do assunto com o presidente de seu partido, Gilberto Kassab. Alencar destacou que se aproximou de Carvalho, coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, durante a pandemia. “Ele foi crucial naquele momento para combater o negacionismo do governo anterior”, disse o senador, que participou da CPI da Covid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link