Rodrigo Pacheco manda recado para Bolsonaro: “Patriotas são aqueles que unem o Brasil, não quem quer dividir”

Atualizado em 16 de agosto de 2021 às 19:26
Rodrigo Pacheco mandou indireta para Bolsonaro – Foto: Montagem

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) divulgou uma nota enviando uma indireta para Bolsonaro. O senador não citou nomes, mas ficou evidente sua cutucada ao chefe do executivo.

“O diálogo entre os Poderes é fundamental e não podemos abrir mão dele, jamais. Fechar portas, derrubar pontes, exercer arbitrariamente suas próprias razões são um desserviço ao país”, afirmou ele.

“Portanto, é recomendável, nesse momento de crise, mais do que nunca, a busca de consensos e o respeito às diferenças. Patriotas são aqueles que unem o Brasil, e não os que querem dividi-lo”, acrescentou Pacheco em suas redes sociais.

O presidente do Senado não parou por aí. Ele declarou que “os avanços democráticos conquistados têm a vigorosa vigilância do Congresso, que não permitirá retrocessos”.

Leia mais:

1 – Biden: “As Forças Armadas americanas não podem morrer numa guerra que o exército afegão não luta”

2 –Comandante da Marinha agradece imprensa por cobrir exercício militar que virou piada

3 – VÍDEO: Fã queima discos de Sérgio Reis, após cantor abraçar o bolsonarismo e ameaçar golpe

Bolsonaro e Rodrigo Pacheco

O posicionamento de Rodrigo Pacheco não foi por acaso. No fim de semana, Bolsonaro prometeu que pedirá o impeachment de dois ministros do STF. Caso o presidente cumpra a promessa, o senado é quem irá analisar o pedido.

O chefe do executivo tem enfrentado Luís Roberto Barroso na questão do voto impresso. O presidente defende que as urnas eletrônicas não são transparentes. Com o segundo ministro, Alexandre de Moraes, o governante foi incluindo em dois inquéritos. O número pode aumentar em breve.