Pai de sócio de Moro é responsável por mandar prender Tacla Duran

Atualizado em 13 de abril de 2023 às 19:44
O desembargador do TRF-4 Marcelo Malucelli e o advogado Tacla Duran. Foto: Reprodução

O desembargador responsável por decisão que manda prender Rodrigo Tacla Duran é pai de um sócio de Sergio Moro. Marcelo Malucelli, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), expediu a ordem de prisão e é pai de João Eduardo Malucelli, advogado e sócio de Sergio Moro na Wolff & Moro Sociedade de Advogados. A informação é da coluna de Lauro Jardim no jornal O Globo.

O desembargador também é sogro da filha de Rosângela e Sergio. João Malucelli tem um relacionamento com Julia Wollf, filha do casal Moro.

Tacla Duran é responsável pela acusação de extorsão contra Moro e Deltan Dallagnol. A declaração ocorreu durante oitiva no último dia 27, com o juiz Eduardo Appio, da 13ª Vara Federal de Curitiba.

Na última terça (11), Malucelli revogou a decisão de Appio, que suspendeu o mandado de prisão preventiva contra Tacla Duran, ordem que havia sido decretada em 2016 pelo ex-juiz e atualmente senador. O magistrado ainda desrespeitou decisão de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que o caso deveria ser analisado somente pela Corte.

A assessoria de Moro afirmou que ele e a esposa, a deputada Rosangela, estão “afastados das atividades do escritório desde o início do mandato parlamentar, permanecendo no quadro social somente como associados”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link