Para terror de Moro, Tacla Duran deve pedir para fazer delação premiada em depoimento de hoje

Atualizado em 27 de março de 2023 às 16:09
Advogado Rodrigo Tacla Duran. Foto: Reprodução

O advogado Rodrigo Tacla Duran prestará depoimento com acusações contra o senador Sergio Moro nesta segunda (27) e deve pedir para fazer delação premiada. Acusado de lavagem de dinheiro e envolvimento com a Odebrecht pela Operação Lava Jato, ele participa de uma oitiva que se iniciou às 16h. A informação é de Mônica Bergamo na BandNews FM.

O objetivo de Duran é detalhar uma acusação feita contra advogado que era próximo de Moro e supostamente vendia facilidades nas investigações da Lava Jato. Ele ainda deve apresentar comprovante de que pagou US$ 613 mil ao advogado para não ser preso.

Após a saída de Moro do Ministério da Justiça, Duran entrou em contato com Augusto Aras, procurador-geral da República, e manifestou vontade de realizar delação contra o ex-juiz. Agentes da Polícia Federal estariam dispostos a ouvir sua versão e saber sobre os supostos pagamentos.

Ele teria sido induzido a pagar uma quantia para que a delação premiada contra a Odebrecht fosse aceita pelo Ministério Público e, posteriormente, por Moro. Duran era advogado da empresa e teve sua prisão preventiva decretada pela força-tarefa em 2016.

Seis meses antes, ele tinha sido procurado Carlos Zucolotto Júnior, então sócio de Rosângela Moro. O advogado teria oferecido um acordo de colaboração premiada e pedido US$ 5 milhões de dólares, valor que seria pago “por fora”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link