Paraisópolis: seguranças de Tarcísio mataram homem desarmado, dizem testemunhas

Atualizado em 27 de outubro de 2022 às 21:20
Tarcísio de Freitas, após susto em tiroteiro em Paraisópolis (Crédito: Reprodução)

Policiais à paisana que faziam a segurança de Tarcísio de Freitas mataram a tiros um homem desarmado em Paraisópolis (zona oeste de São Paulo), segundo quatro testemunhas. Os relatos desmentem a versão da polícia no boletim de ocorrência sobre o caso, que diz que criminosos com armas foram avistados em motos após uma rajada de tiros de metralhadora. A informação é do Intercept Brasil.

O caso foi registrado na 89ª DP e Tarcísio chegou a dizer que foi vítima de um atentado que seria “um recado do crime”. O boletim de ocorrência não cita a entrega de nenhuma arma que estivesse em posse da vítima, Felipe da Silva Lima (28), mas duas armas que pertencem a policiais militares que trabalham à paisana foram apreendidas.

De acordo com as testemunhas, Felipe e um outro homem, identificado como Rafael, chegaram de moto a um segurança do candidato e disseram: “A comunidade não quer vocês aqui, vão embora”. Após o diálogo, foram ouvidas rajadas de tiro distantes do evento.

Os dois homens que estavam na moto retornaram para falar com a equipe de segurança e foram recebidos a tiros. Felipe foi atingido no peito e Rafael, que estava no veículo com ele, correu e conseguiu fugir. Após o episódio, criminosos locais que estavam na esquina tentaram resgatar o corpo da vítima e o tiroteio teve fim minutos depois, com a chegada de policiais militares fardados.

As testemunhas ainda apontam que o corpo de Felipe foi colocado em uma viatura e levado a um posto de gasolina. O veículo ficou estacionado no local por minutos até que a vítima fosse levada já morta a um hospital.

Os policiais alegaram que Felipe e Rafael atiraram neles e, em seguida, outros suspeitos também dispararam. A versão dos agentes ainda diz que os dois haviam filmado os seguranças de Tarcísio e, por isso, foram perseguidos pelos seguranças.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link