Pastor bolsonarista que pediu orações para que a mandíbula de Lula fosse quebrada deixa o comando de sua igreja

Atualizado em 2 de agosto de 2023 às 0:23
O inelegível Jair Bolsonaro e o pastor extremista Anderson Silva. Reprodução

O pastor bolsonarista Anderson Silva comunicou no último domingo de julho (30) não será mais o líder da Igreja Vivo por Ti, da qual foi o fundador e comandou por 16 anos. A justificativa oficial da decisão de abdicar da igreja veio após o seu diagnóstico de TDAH e Autismo.

A decisão se dá no mês seguinte ao que ele viralizou nas redes, ao lado do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), dizendo que os evangélicos têm que pedir a Deus para matar os seus inimigos, quebrar a mandíbula do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e prostrar enfermidades nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

O ministro da Justiça, Flávio Dino, reagiu anunciando que pediria à Polícia Federal uma investigação contra ele por incitação à violência contra Lula.

Esse posicionamento extremista também é uma das causas de seu afastamento. Segundo ele, sua presença à frente da igreja poderia prejudicar a instituição.

A agressividade de Silva já se voltou até contra artistas do mundo gospel, a quem chamou de “putas” por conta dos shows e apresentações que fazem.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link