Pastor lobista preso pela PF disse que iria “destruir todo mundo”

Atualizado em 24 de junho de 2022 às 19:46
Foto: Luis Fortes/MEC

Um telefonema foi realizado pelo pastor e lobista Arilton Moura, apontado pela Polícia Federal como suspeito de participar de um esquema de corrupção no Ministério da Educação. O telefonema foi feito para sua equipe de defesa após ter sido levado preso à sede da PF no Pará na última quarta-feira. 

Na ligação em questão, ele disse que iria “destruir todo mundo” caso as No telefonema, Moura pede à integrante de sua equipe de defesa que tranquilizasse sua esposa.

O pastor afirmou em ligação, “Eu preciso que você ligue para a minha esposa… acalme minha esposa… porque se der qualquer problema com a minha menininha, eu vou destruir todo mundo!”.

Moura é acusado de intermediar contatos de prefeituras com o Ministério da Educação em troca de pedir pagamentos de propina. Foi rastreado pela PF uma transferência bancária feita ao genro de Moura, Helder Bartolomeu, no valor de R$ 30 mil, que seria propina por sua atuação para abrir portas no MEC.

A filha do pastor, Victoria Bartolomeu apareceu em outra transferência. Ela fez um depósito de R$ 60 mil para a mulher do ex-ministro Milton Ribeiro, Myrian Ribeiro, que seria referente a compra de um carro.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link