Destaques

Patriotas do bem atingem empresa de vice-governador bolsonarista de Rondônia. Por Roberto Kuppê

Por Roberto Kuppê (*)

Agora queremos ver qual será a atitude do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha (União Brasil), ultra mega bolsonarista. Tão calado quanto Bolsonaro enquanto “patriotas” bloqueiam estradas prejudicando as pessoas, o comércio, a indústria e o agro, Marcos Rocha terá que tomar uma drástica atitude contra os correligionários bolsonaristas que insistem em defender o indefensável.

Porque agora os protestos atingiram a uma empresa do Grupo Irmãos Gonçalves, que pertence à família do vice-governador eleito, o bolsonarista Sérgio Gonçalves. Manifestantes atearam fogo em caminhões frigoríficos e saquearam a carga com produtos dos Supermercados Irmãos Gonçalves, causando prejuízo milionário. E agora, José?

Vândalos, isso mesmo, vândalos isso que são! Esses seres humanos que estão nas ruas fazendo atos anti-democráticos, ferem um dos itens primordiais da democracia que é a liberdade de expressão. O voto é uma liberdade de expressão. 60 milhões de brasileiros votaram em Lula e 58 milhões em Bolsonaro. De acordo com a Matemática, 60 é maior do que 58.

“Ah, mas houve fraude”. Que fraude, mané? Bolsonaro vem falando de fraude nas urnas desde 2019, após ser eleito maciçamente pelas urnas. Falava e não provava nada. Para estas eleições foram feitas todas as fiscalizações, testes, inclusive pelas Forças Armadas. Foi feito um relatório pelas FFAA e nada encontrou que desabonasse as urnas e o pleito de 2022.

“Ah, mas 250 mil urnas antigas…”, ah, vai à pqp. Essas mesmas 250 mil urnas elegeram a maioria dos governadores, senadores e deputados bolsonaristas. Como assim a fraude só beneficiou a eleição de Lula? É choro, mimimi de perdedor. Bolsonaro sabe que está ferrado, vai ser preso após deixar o cargo e está usando seus eleitores para tumultuar o processo. Só que não está conseguindo. Os manifestantes estão só passando vergonha.

“Ah, o PL vai pedir o cancelamento dos votos das 250 mil urnas…”…..O PL de Valdemar da Costa Neto. Faz-me rir. Ontem a ex-esposa dele deu o recado: tenta, cara pálida. A ex-mulher de Valdemar da Costa Neto gravou um vídeo devastador nos Estados Unidos, ameaçando o presidente do PL caso ele siga em frente com essa bizarrice para salvar Bolsonaro. Chamou até Bolsonaro de corno. Isso mesmo, corno. Segundo ela, a primeira dama, Michele Bolsonaro foi “peguete” de Valdemar.

Voltando à Rondônia, agora com os ditos manifestantes patriotas atingindo a uma empresa pertencente aos parentes do vice-governador eleito Sérgio Gonçalves, o tiro, como era de esperar, está saindo pela culatra. Ou Marcos Rocha esquece Bolsonaro, assuma a derrota do “mito” e olhe pra frente, ou levará Rondônia para uma crise econômica devastadora.

No mais, um bom domingo para todos e….aceitem que dói menos. Perderam, manés.

(*) Roberto Kuppê é jornalista e articulista político.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

Violência contra pessoas LGBTQIA+ dispara 970% em SP, diz estudo

Um estudo realizado pelo Instituto Pólis revelou um aumento alarmante de 970% nos casos de…

13 minutos ago

Mujica fala sobre tumor no esôfago e desafios da esquerda na América Latina: “Tempo de impasse”

O ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica, 88, durante entrevista à Folha de S.Paulo, na quarta-feira…

51 minutos ago

Justiça manda júri 14 PMs da Rota acusados da morte de 2 e simulação de tiroteio

A Justiça de São Paulo determinou que 14 policiais militares da Rota, a tropa de…

1 hora ago

Após tragédia, RS poderá ficar 2 anos sem pagar dívida, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em entrevista ao G1 no domingo (12), revelou uma…

1 hora ago

Saiba como Moro está encarando o julgamento que pode cassar seu mandato

O senador Sergio Moro (União Brasil) tem mantido uma postura discreta em relação ao julgamento…

2 horas ago

Café da Manhã: Depois da enchente no RS, Lula enfrenta inundação de pesquisas

https://www.youtube.com/watch?v=uGfbZVyJsZ8 Leandro Fortes comenta e analisa o noticiário, conversa com a analista internacional Rose Martins,…

2 horas ago