Paulinho da Força perde relatoria na Câmara após declarar apoio a Lula

Atualizado em 30 de junho de 2022 às 15:34
Lula e Paulinho da Força
Lula e Paulinho da Força
Foto: Reprodução

O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) perdeu a relatoria da Medida Provisória (MP) 1108/2022 após declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), pré-candidato à Presidência da República.

Segundo o parlamentar, a relatoria já havia sido publicada no site da Câmara, mas foi retirada, sem que outro deputado fosse designado para a função. De acordo com a Folha de S.Paulo, um interlocutor relatou que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), responsável pela distribuição das relatorias, teria atribuído a troca ao apoio a Lula.

“Eu acho estranho primeiro porque ele [Lira] sabe desde o ano passado que eu iria apoiar o Lula. Desde que o Lula saiu e que passou a ter a possibilidade de Lula ser candidato, ele sabia que eu iria apoiar”, diz Paulinho da Força, que afirma não ter comentado o assunto com Lira.

A MP 1108/2022 pretende conceder mais segurança jurídica ao teletrabalho, que se tornou mais comum após a pandemia do coronavírus. Ela muda regras do vale alimentação, para garantir que o benefício seja usado exclusivamente para compra de alimentos. O Solidariedade, partido presidido por Paulinho, declarou apoio ao petista em 3 de maio.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link