Guedes faz nova previsão econômica e ataca The Economist

Atualizado em 12 de novembro de 2021 às 23:04
Paulo Guedes economia
Paulo Guedes voltou a fazer previsões econômicas

Paulo Guedes afirmou que analistas estão subestimando o potencial de crescimento do Brasil no ano que vem. O ministro da Economia acredita que haverá uma alta no PIB acima do 1% projetado pelo mercado. A declaração ocorreu nesta sexta (6) para a Reuters.

“Ano que vem continuam errando, subestimando o Brasil. Não vou falar quanto vamos crescer, mas, da mesma forma que subestimaram quando a gente caiu, isso acontece de novo agora”, comentou Guedes.

Ele aproveitou para criticar a revista The Economista, que detonou o governo Bolsonaro. “Nós vamos crescer este ano 5,5% e eles, nada. Como dizer que o Brasil está mal? A Economist devia olhar para o próprio umbigo. O Brasil está melhor que as grandes economias, mas particularmente do que o Reino Unido”, comentou.

Vale ressaltar que, até junho deste ano, o Reino Unido era a quinta maior economia do mundo. O Brasil ficou na 12ª colocação. Mais uma prova do despreparo e desconhecimento de Paulo Guedes.

Leia mais:

1 – Ciro Gomes enfatiza desejo por Datena para 2022: “Preparado para qualquer coisa”

2 – Funerária é detonada por sorteio de ingressos de show de Maiara e Maraísa em homenagem à Marília Mendonça

3 – Adélio é pressionado por confissão que pode ser usada nas eleições 2022, diz agente penitenciário

Paulo Guedes fala de investimentos no Brasil

O ministro da Economia aproveitou a entrevista para falar de investimentos que acontecerão no Brasil. Ele destacou que já há valores acordados e que o leilão do 5G ajudará muito o país.

“Temos R$ 550 bilhões já contratados e mais R$ 150 bilhões do leilão 5G que estão chegando, e isso é só começo, até o fim do governo vai ter muita coisa”, completou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link