Paulo Pimenta: ‘Anvisa, tem um sujeito que nunca respeita os protocolos. Quer o endereço?’

Deputado federal Paulo Pimenta. Reprodução: PT

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) usou as redes sociais neste domingo (5) para mandar indireta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Anvisa, tem um sujeito que nunca respeita os protocolos. Quer o endereço?”, brincou o parlamentar.

A declaração faz referência à interrupção feita pela agência do jogo do Brasil x Argentina após atletas argentinos descumprirem leis sanitárias.

O mandatário realizou aglomerações e motociatas em vários pontos do país. Ele se recusa a usar máscara e a tomar a vacina contra a Covid-19.

Veja o tuíte do deputado:

Diretor-presidente da Anvisa explica situação envolvendo a Argentina

O diretor-presidente da agência, Antonio Barra Torres, explicou o imbróglio para BandNews FM. “Nós fizemos nosso papel. Assim que foi constatado que eles omitiram ter estado na Inglaterra, foi ordenada a quarentena e deportação deles do país. A Anvisa tem poder de polícia do Estado para assuntos sanitários”, afirmou.

Torres explicou que não foi cumprida a determinação da Anvisa. Por isso os agentes foram para Neo Química Arena. “Desde cedo pontuamos que a Polícia Federal precisava monitorar a situação, justamente por sabermos dessa possibilidade. A PF compareceu ao hotel, identificaram a ausência dos atletas e foram ao estádio”, explicou.

“Nós não podemos jamais imaginar que pessoas de um nível alto de entendimento e conhecimento, não tenham entendido uma determinação clara de quarentena e deportação”, concluiu.

Leia mais:

1 – Ex-PM bolsonarista ameaça matar Alexandre de Moraes e família

2 – Crise institucional ou caos planejado? Por Jeferson Miola

3 – Zé Trovão diz que greve dos caminhoneiros irá acabar após impeachment de ministros do STF

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!