Destaques

“Paulo Pinochet só ataca professores, enfermeiros, funcionários de balcão”, diz Pedro Cardoso sobre Guedes

Pedro Cardoso. Foto: Reprodução/Instagram

Publicado originalmente no Instagram do autor

POR PEDRO CARDOSO, ator

Bom dia.

2 momentos do mesmo assunto:

1 – Paulo Pinochet chama servidores de parasitas (depois, como sempre, se emenda acusando a imprensa de haver descontextualizado a afirmação)

2 – Corregedoria da PM de SP diz que policiais não cometeram irregularidades na tragédia de Paraisópolis. Teriam agido em legítima defesa. A notícia é vazada pelo El País Brasil.

É provável que alguns funcionários públicos sejam negligentes mas eu posso jurar que nós os encontraremos no topo da pirâmide do funcionalismo; serão eles juizes, desembargadores, ministros, deputados e senadores, comandantes etc. Nos contatos que tenho tido com servidores pobres tenho encontrado, quase sempre, pessoas dedicadas, trabalhando sob grande pressão pois servem a uma burocracia pesada e que seria desnecesária mas é justamente através dela que os Senhores do Estado nos mantém reféns. Paulo fabrica versões da realidade que interessam aos seus negócios. Volta sempre a insistir na capitalização da previdência pois esse é o seu ramo de atividade.

Típico nazifascista entusiasta do AI-5 que se vende como sábio da economia. Um traidor da realidade. A polícia sempre se inocenta de seus crimes. É para isso que existem tribunais militares e corregedorias. Esses sim são funcionários públicos que trabalham mal, pouco e a serviço de si mesmos e não do país. A polícia tem que ser julgada por civis. Só assim conhecerá algum limite. O mesmo para políticos. O civil deveria ter meios de investiga-los e condena-los e retirar-lhes os mandatos. Mas não é assim. Eles mesmos se julgam. A esses funcionários públicos do alto do poder, Paulo Pinochet não enfrenta. Ele os teme.

O nazifascismo brasileiro ambiciona instalar uma ditadura religiosa militar no Brasil. Sabem já que na democracia não conseguirão realizar-se na plenitude de sua doentia vontade de enriquecer e matar. Para isso estão se armando literalmente. O regime q planejam se imporá militarmente ao povo.

Paulo Pinochet, como todo covarde, só ataca pessoas desarmadas: professores, enfermeiros, funcionários de balcão. O desejo de se impor fisicamente ao outro é resquício da animalidade da qual a razão busca nos diferenciar.

Diario do Centro do Mundo

Disqus Comments Loading...
Share
Published by
Diario do Centro do Mundo

Recent Posts

“Sou um adulto concorrendo contra um garoto de 6 anos”, diz Biden sobre Trump

O tradicional jantar anual da Associação de Correspondentes da Casa Branca se tornou palco para…

10 minutos ago

Denúncia da PGR revela que bolsonaristas do 8/1 planejavam “tomada de poder”

Uma nova denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Shirley Faethe de Andrade, envolvida nos…

2 horas ago

DCM ao Meio-Dia: STF nega progressão de pena para deputado bolsonarista

https://www.youtube.com/watch?v=2ZrjrKmq6yc Professor Viaro faz o giro de notícias e entrevista o advogado Paulo Ricardo Paes…

2 horas ago

Navegação ilegal faz ilha desaparecer em reserva ambiental no Pará; entenda

Uma investigação da Polícia Civil do Pará apontou que a passagem de lanchas de praticagem…

2 horas ago

Mãe de dono do Porsche é coautora de um crime, diz polícia; saiba qual

A Polícia Civil de São Paulo identificou Daniela Cristina de Medeiros Andrade, mãe de Fernando…

2 horas ago

Quem cortou luz no dia do golpe? Por Lúcio de Castro

Lúcio de Castro Oito de janeiro de 2023. Eram 21h30 quando uma torre de energia…

3 horas ago