Pauta Brasil: CPI da pandemia da Covid e suas consequências para o país

Atualizado em 3 de novembro de 2021 às 19:18
Veja o Pauta Brasil
Pauta Brasil: CPI da pandemia da Covid e suas consequências para o país. Foto: Reprodução/YouTube

CPI é assunto. AO VIVO. O programa Pauta Brasil irá avaliar os resultados da CPI da pandemia da Covid e suas consequências para o país.

LEIA MAIS:

1 – Manicure recusa herança de atriz de Game of Thrones; saiba o valor

2 – ‘Levaram uma índia lá para atacar o Brasil’, diz Bolsonaro sobre Txai Suruí na COP26

3 – Cresce arrependimento pela contratação de Renato Gaúcho no Flamengo, diz jornalista

Lula foi vítima do gabinete do ódio bolsonarista, diz CPI

Diz Caíque Lima no DCM:

Lula foi um dos alvos atingidos pelo gabinete do ódio. Bolsonaristas utilizaram grupos de WhatsApp para ataques coordenados contra o ex-presidente. Entre os autores dos ataques está o youtuber Bernardo Küster. “Recebi ordens do GDO para levantar forte a tag #DoriaPiorQueLula. Bora lá no Twitter”, publicou ele em um grupo no aplicativo de mensagens. As mensagens estão em posse da CPI da Covid e indicam que blogueiros usavam as redes sociais para atacar adversários do presidente.

O mesmo youtuber, em mensagem a um assessor parlamentar da deputada Caroline de Toni, perguntou quando poderia “vazar” informações sobre a “Pepa”, termo usado para se referir a Joice Hasselmann. Temendo represálias, o funcionário ficou com medo de passar informações a ele. “Falei com o adv do gabinete do Edu, e ele disse que vai tentar outro caminho (…) Se isso vier a público agora, a Joice vai solicitar ao pessoal lá quem acessou. Vai foder o cara lá e a mim tbm, que contei” (sic), respondeu.

Nas mensagens, o youtuber ainda reclama de requerimento para convocá-lo para depor na CPMI das Fake News. Ele diz que a convocação se dá com base em reportagem e o assessor concorda. “Absurdo mesmo. O pessoal do Gabinete do Ódio tbm foi assim. Filipe G. Martins também foi convocado com base nessa reportagem lixo”.

Questionado sobre o teor das mensagens pelo jornal O Globo, Bernardo Küster diz que gabinete do ódio é “narrativa”. “Essa história se tornou uma narrativa em 2018. Eu digo isso, ‘ordens do GDO’, mas na verdade não tem ordem de ninguém. Nunca recebi ordem do Carluxo nem de ninguém. É uma coisa espontânea, uma brincadeira. Se o GDO de fato existisse, ninguém saberia”, justificou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.

VEJA O PAUTA BRASIL DA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO (FPA)