VÍDEO: Pauta Brasil – A Selic e os impactos sobre a economia

Atualizado em 14 de fevereiro de 2022 às 21:05
A Selic e os impactos sobre a economia. Foto da live com o professor Manzano, usando camisa branca, a mediadora e e o outro participante em miniaturas na tela.
Propaga avalia impactos do aumento da taxa na economia. Foto: Reprodução

O programa Pauta Brasil Economia vai falar sobre a Selic e seus impactos, com participação de Antonio Correa de Lacerda, professor-doutor do Programa de Pós-graduação em Economia Política da PUC-SP, e Marcelo Manzano, economista, pesquisador do Cesit/Unicamp, com mediação da diretora da Fundação Perseu Abramo, Ellen Coutinho.

O Pauta Brasil é um programa da Fundação Perseu Abramo que acontece sempre às segundas-feiras e é retransmitido pelo canal do YouTube do Diário do Centro do Mundo.

Leia mais:

1 – Banco Central eleva Selic no maior ciclo de altas desde 2002

 

2 – Selic: Copom eleva taxa básica de juros de 2,75% para 3,5% ao ano

 

3 – Mesmo com redução da Selic, juros do crédito caem lentamente

Mercado avalia alta da taxa Selic

A Faria Lima elevou a perspectiva para a taxa básica de juros ao final deste ano, isso porque o Banco central deixou em aberto o rumo da Selic em meio à pressão do aumento da inflação no país.

O BC divulgou a pesquisa Focus nesta segunda-feira (14) e economistas ouvidos pela instituição calculam que a taxa vá para 12,25% no final do ano, contra 11,75% que havia sido previsto na última semana.

Essa é a terceira vez consecutiva que o Banco central eleva a Selic. No início de janeiro, o percentual estava em 10,75% ao ano. Por outro lado, a inflação vem em desacelaração, mas com a pior taxa para o mês de janeiro em seis anos, com o acumulado de 10,38% em 12 meses.

Assista ao vídeo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link