Mesmo com Ciro nanico em pesquisas, PDT lança pré-candidatura

Atualizado em 21 de janeiro de 2022 às 17:18
Foto de Ciro Gomes com cara de surpresa, os braços formam um angulo de 90° e ele usa um terno cinza.
Evento de lançamento da pré-candidatura de Ciro aconteceu em Brasília. Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

O PDT anunciou nesta sexta-feira (21) a pré-candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República. A pré-campanha do ex-ministro foi lançada oficialmente durante a convenção nacional do partido, que aconteceu em Brasília.

Ciro Gomes é ex-prefeito da cidade de Fortaleza e ex-governador do Ceará. Em 2018 ele concorreu à presidência, mas ficou em 3° lugar, com 12% dos votos, atrás de Bolsonaro, que na época estava no PSL, e Fernando Haddad, do PT.

Na convenção nacional ocorrida nesta sexta, o PDT lançou os slogans “a rebeldia da esperança” e “Prefiro Ciro”. Apesar do anúncio, a escolha oficial dos candidatos que concorrerão ao cargo de chefe do executivo só acontecerá entre 20 de julho e 5 de agosto, tempo que legendas também deverão discutir sobre formação de coligações.

Leia mais:

1 – Paulo Coelho manda indireta para Moro e explica que Lula não deve debater com “despreparados”

2 – Corpo de Elza Soares é levado por carro dos Bombeiros para o cemitério

3 – Queiroz ataca ex-assessor que denunciou rachadinha dos Bolsonaros

Pesquisas recentes apontam baixo desempenho de Ciro

Na última quinta (20), o Poder Data divulgou mais uma pesquisa de intenções de voto para a presidência. Ciro só alcançou 3%, atrás de Lula, com 42%; Bolsonaro, com 28% e Moro, com 8%. O período de realização da pesquisa foi de 16 a 18 de dezembro do ano passado.

Ciro caiu um ponto se comparado à última pesquisa realizada pelo mesmo instituto, mas está dentro da margem de erro. Por outro lado, Lula, um de seus adversários, registrou um dos melhores desempenhos.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.