PDT ensaia aproximação com PT após Datafolha

Atualizado em 17 de dezembro de 2021 às 20:03
PDT e PT
Filiados do PDT já preparam uma possível aliança com o PT

Os pré-candidatos ao Congresso e governos estaduais do PDT estão preocupados com o desempenho de Ciro Gomes nas pesquisas. Os filiados da sigla disseram que o partido precisa tomar uma decisão sobre o futuro da agremiação. Já há uma ala que defende uma aproximação com o PT.

Conforme apurou o DCM, os números dos institutos Datafolha e Ipec acenderam o sinal vermelho. Isto porque o pedetista agora está na quarta posição e não demonstra qualquer tipo de reação. Ainda há grande preocupação com as sequelas que a operação da PF pode deixar na imagem de Ciro.

Todos entenderam que a ação da Polícia Federal foi um verdadeiro “circo”, lembrando os tempos de Lava Jato. Porém, espera-se que a oposição use isso contra os irmãos Gomes, o que pegaria muito mal diante dos eleitores de classe média, público que eles tentam atingir.

Leia mais:

1 – Lewandowski dá prazo para governo Bolsonaro se manifestar sobre vacina para crianças

2 – VÍDEO: Ministro do Turismo é vaiado e ganha coro “Lula-la” em evento no Recife

3 – Após dizer que vacinação de crianças não é “consensual”, Queiroga foge de jornalistas

PDT pode se aproximar do PT

Por isso já há conversas para que Ciro tenha até março para crescer nas pesquisas. Se isso não acontecer, o pedido será para que o presidenciável retire sua candidatura. O passo seguinte será fazer parte do palanque do Partido dos Trabalhadores para derrotar o bolsonarismo.

Carlos Lupi sabe deste movimento e é contra. Ele avisou que está com Ciro Gomes e tem total confiança na candidatura do ex-governador do Ceará. Mas o presidente da sigla é favorável que o partido dialogue com todas as agremiações progressistas. Principalmente para formar alianças estaduais.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link