Prefeitos vão a Brasília e pressionam deputados pela aprovação da PEC dos Precatórios

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 16:36
congresso partidos prefeitos pec dos precatorios
Prefeitos se encontraram com deputados em Brasília para defender a PEC dos Precatórios

Prefeitos de diversas cidades estão na Câmara para pressionar deputados pela aprovação da PEC dos Precatórios. O maior interesse dos chefes dos executivos municipais é o parcelamento previdenciário. Os parlamentares do MDB foram os principais alvos.

Conforme apurou o DCM, os prefeitos foram recebidos pelos deputados em suas salas. As conversas aconteceram de maneira tranquila em quase todas as ocasiões. Um ou outro episódio que o tom aumentou um pouco. As negociações não fugiram muito do tradicional.

Os chefes dos executivos municipais prometeram apoio aos parlamentares nas eleições de 2022. Desde que a PEC dos Precatórios passe. Por outro lado, os deputados deixam claro que seguiriam aquilo que acreditavam.

O DCM conversou com o assessor de um prefeito e há otimismo. Na opinião dele, a ida dos governantes das cidades pode ter feito muitos deputados mudarem de ideia. “Muitos não estão aqui por causa do Bolsonaro. As finanças das cidades estão por um triz. Qualquer desafogo é bem-vindo. Por isso a gente veio pra cá”, explicou. Ele pediu para não ser identificado. Isto porque faz parte de um partido de oposição ao governo federal.

Leia mais:

1 – Boi que ficou preso em toboágua escapa do abate e vira animal de estimação

2 – Dilma participa de lançamento virtual de livro sobre o fascismo

3 – Singapura não cobrirá gastos médicos de quem não se vacinar contra covid

PEC dos Precatórios e as peças chaves

A tendência é que a votação seja apertada, igual ocorreu no primeiro turno. MDB, PDT, PSB e PSDB são as chaves de todo o processo. Porém, a decisão do STF também pode modificar todo o cenário.

Deputados do Centrão avisaram que só estão votando pela PEC por causa das emendas do relator. Sem isso, não faria sentido se indispor com o eleitorado. Sendo assim, Lira tem trabalhado em todas as frentes para perder o menor número de parlamentares e ganhar o voto de outros aliados.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.