Dilma participa de lançamento virtual de livro sobre o fascismo

Atualizado em 9 de novembro de 2021 às 16:10
Veja o lançamento de livro com Dilma
Dilma participa de lançamento virtual de livro sobre o fascismo. Foto: Divulgação

A Fundação Perseu Abramo está lançando o livro “Fascismo Ontem e Hoje”, organizado por Julian Rodrigues e Fernando Sarti. Lançamento terá a presença da ex-presidente Dilma Rousseff.

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco e incluiu PT por “fins políticos”

2 – EXCLUSIVO: Quem é e como opera o empresário que financia apoiadores de Ciro para atacar Lula

3 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores

Dilma em lançamento de livro

Trata-se da versão escrita e ampliada do curso organizado pela FPA em parceria com o Gmarx da USP, reunindo artigos que reconstituem a história do fascismo, assim como as similaridades e diferenças dessas experiências com o bolsonarismo.

O evento contará com um debate entre Dilma Rousseff e Fernando Sarti, e será realizado nessa quarta-feira, 10 de novembro, às 17h.

A transmissão será feita pelo canal da fundação no YouTube, dentro da programação do Pauta Brasil: https://www.youtube.com/FundacaoPerseuAbramo

Quem é Dilma?

Dilma Vana Rousseff nasceu em Belo Horizonte no dia 14 de dezembro de 1947.

Ela é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e 36ª Presidente do Brasil, tendo exercido o cargo de 2011 até seu afastamento por um processo de impeachment em 2016, um golpe parlamentar.

Nascida numa família da classe média alta, interessou-se pelo socialismo durante a juventude, logo após o Golpe Militar de 1964, ingressou então na luta armada de esquerda como membro do Comando de Libertação Nacional (COLINA) e, posteriormente, da Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares) – ambas as organizações defendiam a luta armada contra a ditadura militar.

Passou quase três anos em reclusão, de 1970 a 1972, primeiramente pelos militares da Operação Bandeirante (OBAN), pelos quais foi torturada, e, posteriormente, pelo Departamento de Ordem Política e Social (DOPS).

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.