Pedro Cardoso se junta a Paulo Betti no resgate da bandeira do Brasil e contra a pobreza

Atualizado em 20 de junho de 2021 às 13:33
Pedro Cardoso e Paulo Betti. Foto: Reprodução/Globo/Wikimedia Commons

Publicado originalmente no perfil de Instagram do autor

POR PEDRO CARDOSO, ex-ator da Rede Globo

Venho me juntar ao amigo Paulo Betti em sua cruzada pela valorização da bandeira desta triste naçãozinha brasileira! O nazifascismo mafioso do messias militar e seus empresários desonestos apossaram-se do pano verde e amarelo para tê-lo com símbolo deles com a intenção de fazer o país inteiro caber na estreita visão de mundo que alardeiam.

LEIA – Paulo Betti lidera movimento para resgatar bandeira do Brasil nas ruas

É tema que me apaixona.

LEIA MAIS – “Abaixo a esse governo genocida!” Com protesto e louvando o SUS, Paulo Betti é vacinado no Rio

Creio já ter falado sobre isso aqui, nesse aridez antissocial. Devemos portar a bandeira do brasil em nossas manifestações; e, quem quiser, como diz o Paulo, que a combine com o vermelho do PT ou outra cor – azul, cinza, branco – associada a ideologia que professe. Mas que a nacional retorne a mão de todos! E não só a bandeira mas sobretuto o título de PATRIOTA e a posse da palavra melhor LIBERDADE.

É tática ladina do nazifascismo de falsa fé morolista se apropriar das bandeiras, da bandeira e das palavras que remetem a diversidade do brasil. Querem assim fazer parecer que a diversidade brasileira está toda ela contida neles e quem pensa diferente deles não é patriota. É manobra publicitária, como de resto tudo nesse nazifascismo jairzento. Em verdade, vos digo: quem assalta o estado para enriquecimento de seu pequeno grupo é – jamais um patriota – mas um traidor!

Patriota somos nós que amamos um país que ainda não merece ser amado; que amamos o futuro ainda que atolados num presente de onde nenhum futuro se avista. Patriota é o pobre que se sabe brasileiro por condenação.

Quem nada tem, só o que tem é o país onde nasceu! Os ricos brasileiros sempre podem comprar outra nacionalidade qdo o brasil lhes fica incômodo. Falo do conforto da minha bi-nacionalidade portuguesa-brasileira.

E me sei menos brasileiro do que quem nasceu longe da riqueza onde eu nasci. Mas junto-me a eles por amor, por querer um país onde não exista pobreza. Simples assim mas dificílimo de viver.

Viva a bandeira brasileira! Valeu, Paulo!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Pedro Cardoso (@pedrocardosoeumesmo)