“Pênis” de Mayra Pinheiro era logo de 120 anos da Fiocruz

Logotipo de aniversário da Fiocruz. Foto: Reprodução/Twitter

“PÊNIS” está viralizando nas redes sociais por culpa da depoente da CPI nesta terça-feira (25).

LEIA – Reumatologista rebate Mayra Pinheiro: “Ou é mentirosa ou não entende do que tá falando”

Isso acontece porque a secretária de Saúde Mayra Pinheiro, a Capitã Cloroquina, disse que colocaram um “pênis na porta da Fiocruz”.

LEIA MAIS – Mayra Pinheiro mente na CPI: Sociedade Brasileira de Pediatria não recomenda cloroquina para crianças

Ela foi questionada sobre isso na CPI da Covid, por causa de um áudio que circulou na internet.

Era o logotipo de aniversário da Fiocruz. De 120 anos.

Diz o site oficial da entidade:

“Os 120 anos da Fundação Oswaldo Cruz foram marcados por muitos acontecimentos e feitos grandiosos, que mudaram a vida da população brasileira e da ciência mundial. Durante esse longo período, a Fiocruz reafirmou o seu compromisso com a pesquisa científica, com a inovação e a defesa do acesso universal à saúde, para dar respostas às demandas da sociedade.

As intensas e cada vez mais aceleradas transformações sociais do mundo desafiam a Fiocruz e, ao mesmo tempo, são o combustível para a instituição reforçar sua vocação pioneira na área da saúde e da ciência. Nestes 120 anos, muitos desafios construíram a trajetória da instituição e continuarão a escrever novos capítulos da história da Fiocruz”.

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!