Pesquisas mostram Biden abrindo vantagem de até 14% sobre Trump. Por Fernando Brito

Joe Biden e Donald Trump. Foto: Jim Watson/AFP; Saul Loeb/AFP

Publicado originalmente no blog Tijolaço

POR FERNANDO BRITO

Duas pesquisas importantes – a de Agência Reuters, realizada pela Ipsos, e a da NBC/Wall Street Journal – mostram um forte crescimento da candidatura Joe Biden, abrindo, respectivamente, 10 e 14% de vantagem sobre Donald Trump.

Esta última indica que 53% dos eleitores registrados preferiram Biden, ante 39% que escolheram Trump.

Como o nível de indecisos baixou à casa dos 6%, é preciso, para que tenha chance, que Trump os conquiste todos e ainda consiga reverter uma grande quantidade de eleitores dispostos a votar no candidato democrata.

A esta altura, o cancelamento do segundo debate presidencial – ainda não oficializado, mas provável – pode ser positivo para Biden, protegendo-o de algum eventual tropeço.

Trump gravou mais um vídeo dizendo que está bem, mas as informações continuam sendo vistas com reservas. Sua equipe médica disse que “continua cautelosamente otimista”, embora o presidente “ainda não esteja fora de perigo”.

O coronavírus, de forma terrível, vai abatendo quem quis brincar com sua gravidade.

LEIA TAMBÉM – Jim Carrey estoura na internet ao fazer imitação hilária de Joe Biden contra Trump em debate

O jornalismo do DCM precisa de você para continuar marcando ponto na vida nacional. Faça doação para o site. Sua colaboração é fundamental para seguirmos combatendo o bom combate com a independência que você conhece. A partir de R$ 10, você pode fazer a diferença. Muito Obrigado!