Temporal em Petrópolis deixa ao menos 34 mortos

Terrível

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 6:59
A imagem das chuvas em Petrópolis
Chuvas provocam enchentes e destruição em Petrópolis, no RJ
Imagem: Redes sociais

Segundo a reportagem do UOL, um forte temporal atingiu a cidade de Petrópolis, localizada na Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta terça (15), provocando alagamentos, inundações e deslizamentos em vários pontos.

Vídeos, divulgados nas redes sociais, também mostram imagens de carros sendo arrastados por fortes correntezas. O município decretou estado de calamidade pública.

Numa nota oficial, a Defesa Civil do Rio de Janeiro confirma, até o momento, 34 vítimas por deslizamentos e alagamentos no município. Corpos foram localizados a partir da tarde desta terça (15).

Mais de 180 militares atuam no atendimento à população e fazem atendimento em um total de 40 localidades da cidade. 80 casas foram atingidas.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro se recusa a mandar dinheiro para Doria após fortes chuvas em SP
2 – Bolsonaro culpa atingidos por chuvas em SP: “Faltou visão de futuro”
3 – Eduardo Bolsonaro se diverte na Disney, enquanto chuvas matam pessoas em SP

Autoridades atuam em Petrópolis

De acordo com o informe, foi colocado em prática o Plano de Contingência para Chuvas de Verão 2022, desenvolvido para providenciar respostas rápidas em emergências por precipitações intensas no Rio.

Trabalhos são acompanhados pelo secretário Estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Leandro Monteiro.

Além disso, houve um total de 203 ocorrências na região, sendo 167 delas, deslizamentos de terra — entre eles, o registrado na encosta do Morro da Oficina, no fim da tarde de hoje.

As demais ocorrências se deram nos bairros Quitandinha, Alto da Serra, Castelânea, Centro, Coronel Veiga, Duarte da Silveira, Floresta, Caxambu e Chácara Flora.

Desde as 18h51, a Defesa Civil local emitiu alerta aos moradores e sinalizando a ocorrência de deslizamentos em diversos pontos da cidade e acionou sirenes — ao todo, o município possui 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, instaladas em comunidades com áreas de risco.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link