PF apreende celular de Carlos Bolsonaro após fuga de lancha com a família

Atualizado em 30 de janeiro de 2024 às 16:35
O ex-presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos). Foto: Reprodução

A Polícia Federal apreendeu o celular do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) em Angra dos Reis (RJ) nesta segunda (29). Agentes da corporação estiveram no endereço onde o parlamentar estava com sua seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, e seus irmãos, na manhã de hoje, mas tiveram que aguardá-lo após fuga de lancha do clã. A informação é da coluna de Aguirre Talento no UOL.

Carlos, Jair, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fugiram de lancha por volta das 6h30, quando a notícia sobre a operação chegou ao conhecimento da família. Os agentes aguardaram a volta do vereador e seus familiares, que chegaram por volta das 12h, e apreenderam seu telefone celular.

Ainda foram encontrados e apreendidos aparelhos celulares na residência de Carlos no Rio, imóvel que também foi alvo da operação.

O clã Bolsonaro durante live neste domingo (28). Foto: Reprodução

Segundo o advogado da família, Fábio Wajngarten, Carlos, o pai e os irmãos saíram por volta das 5h da manhã para pescar. Investigadores acreditam, no entanto, que eles deixaram a residência em Angra para dificultar o cumprimento do mandado de busca e apreensão.

A investigação da PF apura se Carlos recebia informações do esquema ilegal de espionagem da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que usou o software de monitoramento FirstMile durante a gestão Bolsonaro para monitorar políticos e outras autoridades.

A corporação ainda avalia apreender os celulares de Jair Bolsonaro e dos outros filhos do ex-presidente. A operação realizada hoje é uma continuação da “Vigilância Aproximada”, que teve início na última quinta (25).

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link