PF encontra decisões falsas contra Moraes em celular do hacker Walter Delgatti

Atualizado em 1 de março de 2024 às 18:44
Hacker Walter Delgatti Neto durante depoimento à CPI de 8 de janeiro. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

A Polícia Federal (PF) encontrou no celular do hacker Walter Delgatti Neto decisões falsas de quebra de sigilo bancário e bloqueio de R$ 22 milhões das contas do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, a corporação também encontrou o falso mandado de prisão que deu início à investigação. “Também constam falsas ordens de afastamento de sigilo bancário e de bloqueio de valores contra o magistrado”, diz trecho do relatório da PF, ao qual a CNN Brasil teve acesso.

Segundo a PF, as descobertas ocorreram no decorrer das investigações, conforme o relatório do setor de inteligência, que identificou a existência de uma falsa ordem de bloqueio bancário no valor de R$ 22 milhões.

A corporação detalha ainda que “há também uma ordem de afastamento de sigilo bancário em desfavor do ministro, assinada pelo mesmo ADOLFO MAJADO FILHO. O arquivo nomeado como ‘xandao.pdf’ determina o afastamento do sigilo de contas do magistrado no período de 31/10/2018 a 31/10/2022”.

O inquérito revela que a falsa ordem judicial foi gerada no dia 4 de abril do ano passado, às 22h22, e indica que sua criação ocorreu no mesmo dia às 22:22:59h.

As decisões de bloqueio de contas não foram inseridas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), mas constam na análise do material apreendido durante buscas.

Na quinta-feira (29), a PF indiciou Delgatti e a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por invasão ao sistema do CNJ e inserção do mandado falso de prisão contra Moraes.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link