PF espera concluir investigações sobre o desvio das joias até dezembro

Atualizado em 22 de agosto de 2023 às 6:51
Jair Bolsonaro e joias sauditas. (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal (PF) espera concluir até dezembro as investigações que apuram o suposto esquema de desvio e venda no exterior dos presentes dados à Presidência da República em missões oficiais durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), de acordo com informações da coluna de Juliana Dal Piva, no Uol.

Após a conclusão dessas investigações, abre-se o caminho para uma possível denúncia que poderá ser apresentada ainda neste ano. Para isso, os investigadores também aguardam a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na escolha do novo Procurador-Geral da República (PGR).

A substituição do comando da PGR pode implicar em uma maior probabilidade de uma eventual condenação para o ex-mandatário, uma vez que as investigações envolvendo Bolsonaro demonstraram certa dificuldade em avançar com o atual Procurador, Augusto Aras.

Outro fator que pode impulsionar o andamento das investigações contra o ex-capitão é a quebra do sigilo fiscal e bancário de Bolsonaro e de Michelle, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na semana passada.

Mauro Cid e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link