PF faz buscas contra Carluxo em casa em Angra (RJ) onde Bolsonaro fez live picareta

Atualizado em 29 de janeiro de 2024 às 10:10
Clã Bolsonaro realiza live picareta cheia de fake news para abrir os trabalhos em 2024. (Imagem: Reprodução)

Nesta segunda-feira (29), a Polícia Federal (PF) iniciou uma operação de busca e apreensão contra o vereador Carlos Bolsonaro em uma residência em Angra dos Reis (RJ), onde o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conduziu uma live picareta ao lado de seus filhos nas redes sociais no último domingo (28), segundo informações da colunista Daniela Lima, do G1.

Além da busca na casa, a operação visou possíveis destinatários de informações coletadas ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Mandados foram autorizados para sua residência e gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, sendo a autorização assinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso.

A suspeita gira em torno de Carlos, filho “02” de Bolsonaro, que possivelmente teria recebido “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin. Alexandre Ramagem (PL-RJ), acusado de repassar informações da Abin para Carlos, também está sob investigação e foi alvo de busca e apreensão na última quinta-feira.

Carlos Bolsonaro, o Carluxo, é alvo de operação da PF nesta segunda-feira
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). Foto: reprodução

As investigações da Polícia Federal apontam que a Abin teria sido “instrumentalizada” para monitorar ilegalmente diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações, assim como desafetos de Bolsonaro, durante o período em que o órgão era liderado por Ramagem.

Paralelamente, a Abin teria sido acionada para proteger os filhos do ex-presidente Bolsonaro de investigações conduzidas pela própria Polícia Federal. Acompanhe as atualizações sobre esse desdobramento em andamento.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link