PF investiga filho de Olavo de Carvalho por aliciar jovem e levá-la ao Paraguai

Atualizado em 23 de março de 2024 às 12:19
Tales de Carvalho, filho de Olavo de Carvalho. Foto: reprodução

Desde o início de março, autoridades brasileiras e internacionais estão investigando um caso envolvendo Tales de Carvalho, filho do falecido ideólogo da extrema-direita e astrólogo, Olavo de Carvalho, por aliciamento de uma jovem. O incidente tem como foco uma estudante goiana, atualmente com 19 anos, que fugiu de casa para a cidade de Presidente Franco, no Paraguai, onde supostamente estaria vivendo com Tales, de 50 anos.

A jovem, natural de Catalão, interior de Goiás, despertou preocupações após seus pais relatarem seu desaparecimento às autoridades. Segundo informações da mãe, o interesse da jovem pelos vídeos de Olavo começou durante as eleições de 2018, levando-a a interagir online com Tales.

Olavo, conhecido por seu apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL), promoveu cursos de filosofia e difundiu ideias conservadoras que influenciaram o cenário político brasileiro. De acordo com relatos, a família entrou em contato com Tales após o desaparecimento da jovem. Em uma mensagem de áudio, Tales declarou que ela fugiu para se casar.

Olavo de Carvalho era mentor do bolsonarismo no Brasil. Foto: reprodução

“A partir de agora, ela presta contas para mim sobre onde está e o que está fazendo, assim como eu presto satisfação para ela de onde estou”, disse Tales na mensagem.

Posteriormente, a jovem entrou em contato com os pais, afirmando ter se convertido ao islamismo e casado com Tales. A família, preocupada com a saúde mental da jovem e alegando possível assédio psicológico e sexual, buscou intervenção legal.

Após um pedido inicial rejeitado, a desembargadora Lília Mônica de Castro Borges Escher, do Tribunal de Justiça de Goiás, determinou que a polícia localizasse a jovem. A família argumenta que ela foi aliciada ainda menor de idade.

A defesa de Tales, no entanto, afirma que a jovem estava evitando contato com o pai e que ela é uma mulher adulta e independente. A jovem foi encontrada na casa de um dos irmãos de Tales no Paraguai e, posteriormente, encaminhada a um hospital psiquiátrico em Goiânia, onde permanece internada desde 15 de março. A investigação continua em andamento.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link