PF localiza motorista que tentou invadir Palácio da Alvorada e abre inquérito

Atualizado em 24 de fevereiro de 2024 às 17:36
Palácio da Alvorada. Foto: Jorge William/Agência O Globo

A Polícia Federal (PF) informou na tarde deste sábado (24) que abriu um inquérito para investigar a tentativa de invasão ao Palácio da Alvorada nesta manhã.

A corporação afirmou que a instauração do inquérito policial foi determinada pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues.

Por volta das 6h, um homem dirigindo um Ford Focus preto se aproximou da residência oficial do Presidente da República. O motorista desobedeceu a ordem de parada emitida pela segurança.

Segundo o Metrópoles, o carro avançou em direção ao Alvorada, mas teve os pneus furados na “cama de faquir”, um dispositivo de segurança com pedaços pontiagudos de metal levantados em caso de invasão.

Em seguida, com os pneus furados, o motorista fugiu em direção ao Palácio do Jaburu, residência da Vice-Presidência da República.

Em nota, a PF disse que aguarda comunicação formal do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pelos bloqueios e abordagem, relatando os detalhes do ocorrido para auxiliar nas investigações.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava no Alvorada durante a tentativa de invasão. O petista chegou em Brasília na noite de sexta-feira (23) após cumprir agenda no Rio de Janeiro.

O motorista foi localizado nesta tarde e prestará depoimento, segundo o UOL. Ele foi conduzido à superintendência da Polícia Federal em Brasília. O homem não teve a identidade divulgada.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link