PF quer depoimento de Michelle Bolsonaro sobre “sumiço” de joias

Atualizado em 11 de agosto de 2023 às 16:35
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

A Polícia Federal vai chamar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro para prestar depoimento. A decisão ocorreu após interceptação de mensagens trocadas entre o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e Marcelo Camara, ex-assessor do ex-presidente. A informação é do Blog da Andréia Sadi no g1.

Em mensagens obtidas por investigadores, o assessor diz que um kit de joias teria “sumido com a Dona Michelle”. Eles falavam sobre o “Kit Ouro Rosé”, que continha joias e um relógio da marca Chopard. O diálogo indica que os bens foram desviados para venda ilegal, segundo a corporação.

“As mensagens revelam que, apesar das restrições, possivelmente, outros presentes recebidos pelo ex-Presidente JAIR BOLSONARO podem ter sido desviados e vendidos sem respeitar as restrições legais, ressaltando inclusive que ‘sumiu um que foi com a DONA MICHELLE’”, diz trecho de relatório da PF.

Relógio, caneta, abotoaduras, anel e masbaha (um tipo de rosário), todos da marca Chopard. Foto: Reprodução

A Polícia Federal investiga a venda ilegal de itens recebidos de presente por Bolsonaro e que pertencem ao Estado. Nesta sexta (11), a corporação cumpriu mandados de busca e apreensão contra Mauro Lorena Cid, também militar e pai de Mauro Cid; Osmar Crivelatti, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Frederick Wassef, advogado que já defendeu Bolsonaro.

Investigadores encontraram um dos kits de joias recebidos por Bolsonaro do governo da Arábia Saudita em site de leilões online. O inquérito aponta que dois relógios presenteados ao governo brasileiro foram transportados em avião oficial e vendidos nos Estados Unidos.

O próprio ex-presidente atuou no caso e chegou a receber os valores das vendas em dinheiro vivo, segundo a PF.  “Tais recursos ficaram acautelados e sob responsabilidade do general da reserva Mauro Cesar Lourena Cid, pai de Mauro Cid, e posteriormente transferidos, em dinheiro espécie, para a posse de Jair Messias Bolsonaro”, diz relatório.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Caique Lima
Caique Lima, 27. Jornalista do DCM desde 2019 e amante de futebol.