PL já prevê a cassação de Zambelli após operação da PF

Atualizado em 2 de agosto de 2023 às 13:09
Deputada federal Carla Zambelli. (Foto: Reprodução)

O Partido Liberal (PL), partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, já estaria trabalhando com um possível cenário de cassação do mandato da deputada Carla Zambelli (PL-SP). As informações são da coluna de Valdo Cruz, no G1.

Segundo o colunista, mesmo diante deste cenário, o PL não medirá esforços para “defender” a parlamentar.

Zambelli, nesta quarta-feira (2), foi alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal (PF) ao mesmo tempo em que enfrenta o Conselho de Ética na Câmara dos Deputados.

Na PF, ela é investigada por supostamente contratar o hacker da “Vaza Jato”, Walter Delgatti, para fraudar as urnas eletrônicas e tentar inserir no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Mandados de busca e apreensão são realizados nos endereços ligados a deputada.

Walter Delgatti. (Foto: Reprodução)

Delgatti já teria admitido que foi o responsável pela inclusão do documento e que agiu a pedido da deputada. A eventual delação dele preocupa bolsonaristas uma vez que ele pode revelar informações que comprometam ainda mais a situação da deputada.

No caso da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, o processo solicitado pelo PSB, acusa a deputada de quebra de decoro parlamentar, por ter xingado e constrangido o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) durante audiência com Flavio Dino, atual ministro da Justiça.

Fora estes casos, no ano passado, a parlamentar já protagonizou um episódio absurdo ao perseguir um jornalista com uma arma em punho. Por conta deste episódio o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a afirmar que perdeu votos com o episódio.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link