PL quer que Bolsonaro controle crise interna no partido após barraco

Atualizado em 10 de julho de 2023 às 15:48
Jair Bolsonaro com uma das mãos no rosto e expressão de preocupação
Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Foto: Reprodução

A cúpula do PL vai pedir ao ex-presidente Jair Bolsonaro que controle a crise interna no partido. Ele vai participar de uma reunião junto do presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, para discutir uma estratégia de pacificação e como colocar panos quentes após o barraco gerado depois da votação da reforma tributária. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

O encontro vai contar ainda com o líder do PL na Câmara, Altineu Côrtes, e com o general Braga Netto. Valdemar e o líder da sigla na Casa defendem que os parlamentares sejam punidos somente se eles votarem contra em algum assunto que o partido já fechou questão.

No caso da reforma tributária, o que gerou intriga foi o fato de a sigla não ter tomado uma decisão, apenas orientado parlamentares q reprovar a medida. A cúpula do PL acredita que a falta de uma ordem gerou brecha para que parte da bancada se alinhasse ao governo na reforma.

O estopim do barraco entre os parlamentares foi o fato de 20 deputados terem votado a favor da reforma e os outros 75 de maneira contrária. Altineu diz que o objetivo da reunião é garantir que “o PL não se tornará o novo PSL”.

O barraco ocorreu em grupo de WhatsApp após a votação da reforma tributária e houve xingamentos, acusações e até ameaça de saída da legenda. A discussão envolveu Vinícius Gurgel (PL-AP), Júlia Zanatta (SC), Júnio Amaral (MG) e André Fernandes (CE).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link