Polícia investiga grupo com fuzis que escoltou ‘dama de vermelho’

Dilma, a Dama de Vermelho

Atualizado em 23 de fevereiro de 2022 às 11:48

A Dama de Vermelho
Dama de Vermelho. Foto: Reprodução/Instagram

Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o grupo armado com fuzis e escopetas, que bloqueou o trânsito da Avenida Sandu Norte, em Taguatinga, no DF, e escoltou uma mulher com um vestido de festas vermelho que atravessava a via, na terça (22).

Mulher ficou conhecida como a Dama de Vermelho, lembra o Jornal de Brasília. Toda a cena foi filmada e fotografada, de acordo com a publicação.

Os homens ostentavam armamento pesado e impedia que os veículos se deslocassem na via, enquanto a mulher caminhava com o vestido de festa pelo local.

LEIA MAIS:

1 – Superlive de domingo: CACs armados por Bolsonaro fortalecem a milícia; Skylab fala ao DCM sobre liberdade de expressão
2 – CACs armados pelo governo Bolsonaro estão fortalecendo milícia e tráfico
3 – Bolsonaristas lançam ação coordenada nos estados por porte de arma para CACs

Investigação envolvendo a Dama de Vermelho

Delegado-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido, determinou a investigação do caso para comprovar se as armas de fogo que aparecem nas imagens são verdadeiras, e identificar os envolvidos que participaram da ação.

Próximo ao local do ocorrido existe um clube de tiro, mas não se sabe se a ação foi promovida pelo estabelecimento comercial.

A Dama de Vermelho é Dilma Lane Barbosa, consultora de vendas e moradora de Ceilândia. A mulher é praticante de tiro esportivo.

Dilma compartilhou nas redes sociais fotos com amigos. “Hoje foi o dia da prévia do casamento no estande do casal”, comemorou um internauta, dando a entender que ela é noiva do proprietário de um estande de tiros.

No seu perfil no Instagram, a “dama de vermelho” tem fotos segurando diversas armas e vídeos com fuzis e pistolas. Elas estão agora circulando na internet, embora o perfil esteja desativado.

“A PCDF irá apurar todos os detalhes que cercaram a produção desse vídeo. Será esclarecido se armas são, de fato, reais, e em quais circunstâncias elas estavam sendo usadas”, disse o delegado segundo o Jornal de Brasília.

A 17ª DP prossegue com as investigações visando apurar os fatos e identificar os envolvidos.

Dilma Lane Barbosa
Dilma Lane Barbosa. Foto: Reprodução/Instagram

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link