Popularidade de Bolsonaro nas redes desaba e tem rejeição recorde, diz pesquisa

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 16:45
Bolsonaro sentado, de máscaras, e com a mão no olho
Bolsonaro – Foto: Reprodução

As férias em Santa Catarina do presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto vários municípios da Bahia sofriam com as enchentes, fizeram com que a sua reprovação aumentasse. A reprovação ao governo atingiu o patamar mais alto registrado durante o mandato, conforme dados da 63ª edição da Pesquisa Modalmais-AP Exata, que monitora as redes sociais.

O levantamento divulgado, nesta sexta-feira (07), foi realizado entre os dias 3 e 7 de janeiro, e registrou que 54% dos internautas de 145 cidades brasileiras consideram a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima.

A pesquisa indicou que houve muitas acusações de que o chefe do Executivo “cometeu excessos nas festas de fim de ano, resultando em problemas de saúde”.

Leia também:

1; VÍDEO; Cabeça d´água precipitou queda de desfiladeiro em Furnas e mortes de turistas

2; Coach que colocou a vida de pessoas em risco cobra R$ 3 mil por curso

3; Weintraub abre disputa com Tarcísio Freitas pelo governo de SP

Internação de Bolsonaro ajudou na queda de popularidade

A internação do presidente na segunda-feira (03), causou uma queda abrupta nas menções positivas, que ainda não foi totalmente revertida, conforme dados da pesquisa.

“A internação do presidente no primeiro dia útil do ano expôs Bolsonaro a uma forte onda de críticas e também revelou dificuldades da militância digital governista em combater o discurso desfavorável. Se, em 2017, bolsonaristas dominavam a narrativa das redes, o cenário, hoje, é completamente diferente. Bolsonaro influencia apenas a sua bolha de apoiadores e revela uma enorme dificuldade de conquistar internautas fora da sua área de influência”, destacou o levantamento.

“Além disso, surgiram muitos memes dizendo que Bolsonaro teria obtido uma punição divina. Outros ironizando que ele teria conseguido um atestado para não trabalhar no primeiro dia útil do ano”, acrescentou o documento.

“A crise foi reforçada com a notícia de que ele encontrou dificuldades para digerir um camarão engolido inteiro. A reação aos ataques de opositores foi ainda comprometida por uma guerra interna. Ela acontece dentro da esfera do bolsonarismo”, destacou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.