VÍDEO: Cabeça d´água precipitou queda de desfiladeiro em Furnas e mortes de turistas

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 17:56
Vídeo mostra que banhistas pediram para grupos se afastarem de rocha em Furnas
Vídeo mostra que banhistas pediram para grupos se afastarem de rocha
– Foto: Reprodução

Um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais, atingiu três embarcações com turistas neste sábado (08).

“Sai, sai rápido, aquele pedaço vai cair”. Esses foram alguns dos apelos feitos por banhistas que estavam na região dos cânions e perceberam que a rocha iria se desprender.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO mostra vítimas sendo resgatadas após queda de desfiladeiro 

O Samu confirmou cinco mortes. Uma cabeça d´água foi avistada momentos antes da queda do desfiladeiro. Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostram a conversa entre turistas que estavam em uma lancha mais afastada da queda d’água.

Leia também:

1- Coach que colocou a vida de pessoas em risco cobra R$ 3 mil por curso

3- Weintraub abre disputa com Tarcísio Freitas pelo governo de SP

3- Lucas Lucco cotrai covid e anuncia suspensão de show

Banhstas avisam sobre queda em Furnas

“Aquele bloco está saindo”. “Aquele pedação vai cair”. “Sai”. “Mano do céu!”. “Rápidoo!”. “Ou! Ou! Sai daí, gente”. “Vai cair”. Esses foram alguns avisos. Logo após, a rocha cai com violência na água e causa uma tromba d’água. “Puxa lá, puxa pra lá, puxa, puxa, diz uma voz masculina, pedindo para que a lancha fugisse da onda.

Outro vídeo mostra mais um grupo de banhistas no local do acidente. “Não tem como fugir. É muito poderoso esse negócio”, diz uma turista. Nas imagens, que já viralizam nas redes, um grupo de banhistas está em uma lancha e começa a alertar as outras embarcações sobre os riscos de ficar no local. “Sai daí é perigoso”, diz uma mulher. “E você acha que eles vão sair?”, responde outra.

Em outro momento do vídeo, um homem grita: “Sai daí … sai daí gente” e nenhuma embarcação se move. “É muito surreal… olha aquilo, que perigo…. olha ali… não dá tempo de fugir”, filma a mulher.

Confira alguns registros abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.