VÍDEO mostra vítimas sendo resgatadas após queda de desfiladeiro em Furnas

Atualizado em 8 de janeiro de 2022 às 17:26
Resgate em Furnas
Foto: Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o resgate de vítimas feridas no Lago de Furnas, em Capitólio, a 293 km de Belo Horizonte, neste sábado (08). Uma rocha desabou em pelo menos três lanchas.

O Samu confirmou duas mortes. Uma cabeça d´água foi avistada momentos antes da queda do desfiladeiro. Vídeo compartilhado pelas redes sociais mostram a conversa entre turistas que estavam em uma lancha mais afastada da queda d’água.

Nas imagens é possível ver um casal chorando ao lado dos filhos pequenos. E vítimas crianças sendo resgatadas. Confira o momento abaixo:

Leia também:

1- Fábio Porchat detona Theo Becker após enquete sobre vacina: “imbecil”

2- Popularidade de Bolsonaro nas redes desaba e tem rejeição recorde, diz pesquisa

3- VÍDEO: Cabeça d´água precipitou queda de desfiladeiro e mortes de turistas

Banhstas avisam sobre queda em Furnas

“Aquele bloco está saindo”. “Aquele pedação vai cair”. “Sai”. “Mano do céu!”. “Rápidoo!”. “Ou! Ou! Sai daí, gente”. “Vai cair”. Esses foram alguns avisos. Logo após, a rocha cai com violência na água e causa uma tromba d’água. “Puxa lá, puxa pra lá, puxa, puxa, diz uma voz masculina, pedindo para que a lancha fugisse da onda.

Outro vídeo mostra mais um grupo de banhistas no local do acidente. “Não tem como fugir. É muito poderoso esse negócio”, diz uma turista. Nas imagens, que já viralizam nas redes, um grupo de banhistas está em uma lancha e começa a alertar as outras embarcações sobre os riscos de ficar no local. “Sai daí é perigoso”, diz uma mulher. “E você acha que eles vão sair?”, responde outra.

Em outro momento do vídeo, um homem grita: “Sai daí … sai daí gente” e nenhuma embarcação se move. “É muito surreal… olha aquilo, que perigo…. olha ali… não dá tempo de fugir”, filma a mulher.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.