Caiu na rede: PowerPoint mostra que Lula será indenizado

Atualizado em 22 de março de 2022 às 22:00
Caiu na rede: PowerPoint mostra que Lula será indenizado. Foto de Lula fazendo sinal de 'foda" com a mão esquerda, enquanto segura um microfone com a outra mão.
PowerPoint insinua “Tem que indenizar o Lula”. Foto: REUTERS/Carla Carniel

Uma imagem de um PowerPoint mostra que Lula será indenizado em uma ação movida contra o ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol. A foto, que orienta em seta “tem que indenizar o Lula”, viralizou nas redes sociais após decisão do STJ.

A figura faz uma alusão à condenação feita contra Deltan Dallagnol que foi obrigado a pagar uma indenização de R$ 75 mil contra o petista pela apresentação de um PowerPoint com supostas acusações em 2016.

Imagem de PowerPoint circula nas redes sociais. Foto: Reprodução

Na decisão, o ministro Salomão disse que “a espetacularização do episódio não é compatível com a denúncia nem com a seriedade que se exige da apuração destes fatos”.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Dallagnol se diz “indignado” por ter de indenizar Lula

2 – Lula ironiza Dallagnol após ex-procurador ser condenado a indenizá-lo

3 – Defesa de Lula diz que condenação de Dallagnol é “reparação histórica”

Dallagnol deverá indenizar Lula em RS 75 mil

No Twitter, a conta do ex-presidente ironizou a situação e preparou uma espécie de PowerPoint com diversas palavras associadas à inocência de Lula.

Já Dallagnol foi ao YouTube criticar a decisão, afirmando que “fere a jurisprudência” em nota ao UOL e disse estar indignado com a situação. Ele insinuou ainda que a Lava Jato “está virando cinzas” e “corruptos” terão aval para se candidatar a cargos políticos nas eleições deste ano.

“A Lava Jato acabou, o combate à corrupção está virando cinzas, corruptos que tiveram seus casos anulados pelo STF querem voltar às urnas e procuradores são punidos por fazerem seu trabalho”, elencou o ex-procurador.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link