“Precisamos que Boulos seja o deputado mais votado”, diz Dilma em lançamento de candidato do PSOL

Atualizado em 28 de agosto de 2022 às 19:53
Dilma e Haddad participam de ato de lançamento da candidatura de Guilherme Boulos a deputado federal
Foto: Reprodução

Guilherme Boulos (PSOL), coordenador do MTST, lançou oficialmente sua candidatura a deputado federal neste domingo (28), durante ato com 5 mil pessoas na Praça Roosevelt, em São Paulo.

Estavam presentes no evento a ex-presidenta Dilma Rousseff, Fernando Haddad, que é candidato do PT ao governo paulista, Juliano Medeiros, presidente do PSOL, e Ediane Maria (PSOL), que também lançou-se à Assembleia Legislativa de São Paulo.

“Precisamos que Guilherme Boulos seja o candidato a deputado federal mais votado de São Paulo”, disse Dilma.

“Lula precisa mais do que amigos e parceiros, precisa de companheiros no Congresso. Lula precisa do companheiro Guilherme Boulos”, afirmou.

Ao discursar, Boulos ressaltou a importância de eleger uma bancada progressista para, além de eleger Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência, atuar pela “revogação da reforma trabalhista, do teto de gastos e dos retrocessos da reforma da previdência”.

O líder sem-teto disse que Jair Bolsonaro (PL) é o “pior presidente que o Brasil já viu”. Ele também criticou os ataques do chefe do Executivo às urnas eletrônicas.

“Bolsonaro vive falando de urna eletrônica, mas acho que ele não entendeu direito. Quando ele fala de urna eletrônica, ele está querendo dizer que é contra tornozeleira eletrônica, que é o que ele vai ter que usar ano que vem”, declarou.

“Pela urna eletrônica ele se elegeu e será pela mesma urna eletrônica que ele vai sair derrotado no primeiro turno e que nós vamos eleger Lula”.

No ato, foi exibida uma mensagem do ex-presidente Lula em vídeo. O petista afirmou que Boulos é um candidato “da mais extraordinária qualidade” e que é uma liderança importante para o Brasil e para São Paulo.

“É extremamente importante que vocês elejam o Boulos com uma extraordinária votação para que ele possa tomar posse ano que vem como deputado federal eleito pelo povo de São Paulo para trabalhar para todo o povo brasileiro”, disse.

Haddad também discursou e elogiou o coordenador do MTST. “Nós queremos eleger o Boulos, nós queremos eleger a Ediane, para que daqui dois anos o Boulos esteja prefeitando em São Paulo”, disse o petista. “Nós vamos estar juntos até te ver na prefeitura de São Paulo”, declarou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link