Prefeita de Paris: “Democracias do mundo olharão para o Brasil com imensa esperança de voto em Lula”

Atualizado em 2 de outubro de 2022 às 9:48

Lula recebeu mais um apoio internacional neste sábado, o da prefeita de Paris Anne Hidalgo.

“As democracias do mundo olharão para o Brasil com a imensa esperança de que o povo brasileiro se mobilize em massa para fazer a escolha do progresso e da liberdade, votando a favor de Lula”, publicou em português, nas suas redes sociais.


Em entrevista ao DCM na turnê europeia de Lula em novembro passado, a primeira mulher a dirigir a capital francesa afirmou que o ex-presidente é “um homem inspirador”, lembrando sua atuação na quebra da patente dos medicamentos de tratamento à Aids.

Hidalgo concedeu em 2019 a cidadania honorária de Paris a Lula, aprovada pela câmara municipal, pelos programas sociais do brasileiro no combate à pobreza e contra o que qualificou de “processo injusto”.

Posteriormente, ela comemorou a anulação das condenações. “Ao longo deste processo injusto, Paris esteve ao seu lado. Para lhe garantir nosso apoio, eu quis conceder-lhe a cidadania de honra da Cidade”, disse ao DCM em 2020.

“Eu espero do fundo do meu coração que o Brasil retorne em breve à via do progresso social e da democracia”, afirmou na época.

“Que alegria e que alívio ver Lula ter sua liberdade e seus direitos de novo”, afirmou.