Prefeito é condenado por agredir morador com “voadora” e chutes em SP

Atualizado em 8 de março de 2022 às 9:52
Prefeito Dean Alves Martins e Enio Lorena de Souza
Enio teve braço, ombro e duas costelas quebrados/ Foto: Reprodução G1

O prefeito de Sete Barras, no interior de São Paulo, Dean Alves Martins (MDB), foi condenado em primeira instância a um ano de reclusão, por lesão corporal grave, ao agredir Enio Lorena de Souza Junior, morador da cidade.

Em 2019, ele agrediu o funcionário público com uma ‘voadora’, seguida de chutes. “Ele acertou chutes na cabeça, que abriram um corte no meu queixo, e também acabou quebrando meu braço, o ombro e duas costelas”, disse Enio.

Ronaldo Pereira Muniz, da 1ª Vara de Registro, denunciou o chefe do Executivo municipal por lesão corporal grave. O pedido foi acolhido pelo juiz Raphael Ernane Neves. Na época, a defesa de Dean Alves Martins negou as acusações.

Leia mais: 

1- Bolsonaro gastou milhões de reais viajando para Rússia e Hungria; Veja valores

2- Saiba qual a estratégia de Lula contra ascensão de Bolsonaro nas pesquisas

3- Deputado bolsonarista repete Mamãe Falei e faz “piada” sexista com ucranianas

Agressões do prefeito

O caso ocorreu na noite do dia 12 de novembro de 2019, enquanto Enio voltava para casa após ir à Câmara Municipal. Ele encontrou um amigo e seguia para o comércio do mesmo.

O prefeito, então, apareceu no estabelecimento e passou a insultá-lo. Para evitar o conflito, o morador decidiu deixar o local, e foi nesse momento, conforme contou ao portal de notícias G1, que foi agredido por Dean.

Enio sofreu uma fratura grave no úmero e, por isso, teve que ficar afastado de suas funções por mais de um ano. “Voltei a trabalhar em fevereiro de 2021, porque não tinha condições. Poderia ter ficado com uma debilidade mais grave do que fiquei”, declara.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link