Aliado de Doria, prefeito de SP enviou comida estragada para estudantes

Atualizado em 16 de fevereiro de 2022 às 19:25
Prefeito de SP envivou comida estragada para estudantes. Ricardo Nunes usa terno zul, fala ao microfone e tem barba e cabelo pretos.
Diretores de escolas afirmaram receber comida estragada e com mofo. Foto: Reprodução

Escolas da rede municipal da cidade de São Paulo (SP), governada por Ricardo Nunes (MDB), localizadas no bairro de Pirituba, na zona Sul da capital, afirmaram que estão recebendo alimentos com péssima qualidade para a merenda escolar dos estudantes. Diretores das escolas ouvidos pela imprensa mostram que a prefeitura enviou comida estragada para estudantes, incluindo verduras e legumes podres, pacotes de arroz com larvas e outros alimentos com mofo.

A situação foi levada ao plenário da Câmara Municipal de São Paulo pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL). Além do discurso feito nesta terça (16), o parlamentar disse que entrou em contato com o Tribunal de Contas do Município (TCM) e pedirá investigação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).

“Nunca vi isso em nove anos que estou na Câmara Municipal de São Paulo: frutas podres, verduras estragadas, sem condição de consumo humano e, inclusive, arroz com bichos”, afirmou o vereador.

Leia mais:

1 – VÍDEO: Carro de som espalha discurso antivacina em Higienópolis, São Paulo

 

2 – Lula e Calheiros se encontraram em São Paulo

 

3 – População em situação de rua dobra desde 2015 em São Paulo

Comida estragada prejudica alunos de escola pública em SP

Os diretores das escolas informaram ao jornal O Globo que estão recusando o recebimento dos itens estragados.  A prefeitura alegou que a situação é devido às chuvas dos últimos dias somado ao armazenamento inadequado feito pelas escolas.

Sem a reposição dos alimentos, as escolas não conseguem seguir o calendário alimentar e os maiores prejudicados são as crianças, que não tem acesso à uma alimentação regular no ambiente.

“Em algumas unidades, o pessoal fez vaquinha para comprar a comida de hoje e não precisar fechar a escola e dispensar os alunos. Diretores estão sem saber o que fazer, já que a alimentação não vai dar para a semana. O prejuízo está dado”, disse o vereador Toninho.

A prefeitura ainda disse que o estoque será reposto em até 24h. A Secretaria Municipal de Educação informou que realizou ações imediatas para resolver o transtorno, além de fazer vistoria técnica no galpão da empresa contratada para distribuição dos itens.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link