Premiê de Israel critica Zelensky por comparação com o Holocausto

Atualizado em 21 de março de 2022 às 23:36
Premiê de Israel critica Zelensky por comparação com o Holocausto. Foto de Benneti usando terno azul e falando ao microfone.
Primeiro-ministro afirmou que Holocousto não deveria ser comparado com nenhuma outra experiência. Foto / The Times of Israel

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennet, criticou nesta segunda-feira (21) o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, por fazer comparações da guerra em seu país com o Holocausto. Bennett disse que entende o sofrimento do povo ucraniano, mas que o Holocausto não deveria ser comparado a nada.

“Ele é um líder que está batalhando pela vida do seu país”, disse Bennet, em uma conferência organizada pelo site Ynet news. “Muitas centenas de mortos, milhões de refugiados”, comentou o político.

“No entanto, pessoalmente eu acredito que o Holocausto não deveria ser comparado com nada. Um evento único na história das nações, do mundo – a sistemática destruição industrial de pessoas em câmaras de gás.”, concluiu.

Leia mais:

1 – Premiê de Israel aconselha Zelensky a aceitar exigências de Putin

2 – Palestina surda de 11 anos é atacada pela polícia israelense, mas não será notícia por não ser ucraniana

3 – Embaixador de Israel rejeita equivalência de nazismo e comunismo

Israel afirma que enviará ajuda humanitária para a Ucrânia

A Ucrânia tem criticado Israel por não fornecer armas e enviar defesa militar para o país em guerra. O primeiro-ministro disse que “Nós estamos administrando essa infeliz crise de forma sensível, benevolente e responsável, enquanto ponderamos diferentes considerações – e elas são complexas”.

Bennet reforçou que Israel tem enviado ajuda humanitária para a Ucrânia e está de portas abertas para os imigrantes judeus e refugiados.

“Esta é uma guerra cruel e desnecessária, e isso precisa ser parado”, disse o ministro das Relações Exteriores, Yair Lapid.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link