Apoie o DCM

Embaixador de Israel rejeita equivalência de nazismo e comunismo

Bolsonaro e  Daniel Zohar Zonshine
Jair Bolsonaro e o embaixador de Israel no Brasil, ​Daniel Zohar Zonshine.
Foto: Marcos Correa/PR

Em entrevista à Folha, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine​, disse que não se pode equiparar o nazismo ao comunismo. “Não vou entrar para ciências políticas nesse sentido, mas acho que ainda tem uma diferença entre o comunismo e o nazismo. Comunismo, até onde eu sei, não chamou para o assassinato de grupos de pessoas e populações”, afirmou.

A discussão está em pauta no Brasil, após o apresentador Monark defender a existência de um partido nazista no país, com o argumento de que já existem partidos comunistas e que as duas ideologias são semelhantes.

Leia mais:

1 – Monark será investigado pelo Governo de SP por apologia ao nazismo
2 – Museu do Holocausto rebate Monark: “Linchamento é o que fizeram com Moïse”
3 – “É um linchamento desumano”, diz Monark após defender nazismo

‘Não podemos ter tolerância com o nazismo’

O embaixador, que está há seis meses no Brasil, criticou a fala de Monark. “Dar legitimidade para a ideologia nazista é uma coisa grave. É uma coisa perigosa e já vimos no passado que ideologias podem passar para ações”, declarou o israelense.

“Acho que não podemos ter qualquer tolerância nesse sentido, porque a ideologia nazista é racista. Inclui discurso de ódio e antissemitismo”, acrescentou.

Nazistas invadem Conferência Racial em Divinópolis: “Heil Hitler”

A 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Divinópolis foi alvo de atos nazistas na noite desta quinta-feira (10). Realizada virtualmente, a cerimônia acabou sendo invadida por criminosos, que publicaram imagem da suástica e falaram inúmeras vezes “Heil Hitler”. Os bandidos também fizeram outras saudações ao nazismo.

O evento começou por volta das 19h, recebendo pessoas que estavam interessadas em falar sobre ‘Enfrentamento ao racismo e às outras formas correlatas de discriminação étnico-racial e de intolerância religiosa: política de Estado e responsabilidade de todos nós’.

A conferência foi realizada pela Prefeitura junto ao Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial (Compir). Qualquer pessoa da região poderia acompanhar o bate-papo sobre o assunto.

Continue lendo

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link